|

Download Ubuntu 9.04

Foi lançada nesta quinta-feira, dia 23, a versão do sistema operacional Ubuntu. A Desktop Edition e Server Edition 9.04 podem ser baixadas gratuitamente. Há também a versão para netbooks (UNR). Uma das promessas é a inicialização do sistema em apenas 25 segundos.

Entre as novidades da versão está uma plataforma de comunicação inédita com o usuário final, que unifica todos os alertas recebidos em um sistema de notificação integrado. Esse sistema combina os métodos de notificação de vários aplicativos e apresenta a informação de maneira simples, discreta e eficiente, sem atrapalhar as tarefas em andamento do usuário.

Novos ícones e arte gráfica também aparecem nessa versão, parte da melhoria contínua da experiência do usuário do Ubuntu. Melhorias nos processos para hibernar e despertar também oferecem aos usuários uma maior duração da bateria, além do acesso imediato após a hibernação.

A troca inteligente entre os ambientes Wi-Fi e 3G foi ampliada para suportar uma gama mais ampla de dispositivos wireless e cartões 3G, resultando em uma experiência mais suave para os usuários.

"Com acesso ao novo recente pacote de produtividade para escritórios, suporte para Skype e Adobe Flash, e tempos menores para a inicialização, estamos confiantes de que com o Ubuntu Desktop Edition 9.04 teremos mais pessoas unindo-se aos nossos milhões de usuários que optam pela plataforma de código aberto Ubuntu", declarou Jane Silber, COO da Canonical.

O Ubuntu 9.04 vem ainda com o OpenOffice.org 3.0, que oferece aos usuários um pacote completo de ferramentas para escritório totalmente compatível com o Microsoft Office.


Para o download segue abaixo as versoes!
Download: Ubuntu 9.04 (i386) [699MB]
Download: Ubuntu 9.04 (amd64) [697MB]
Download: Kubuntu 9.04 (i386) [696MB]
Download: Kubuntu 9.04 (amd64) [695MB]
Download: Xubuntu 9.04 (i386) [617MB]
Download: Xubuntu 9.04 (amd64) [632MB]
Homepage: Ubuntu

Postado por Unknown no(a) sexta-feira, 24 de abril de 2009 às 00:07. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias