|

Harry Potter lidera bilheterias nos Estados Unidos

O sexto filme de Harry Potter encantou a América do Norte, vendendo um valor estimado de 159,7 milhões de dólares em ingressos de cinema durante seus cinco primeiros dias em cartaz, informou no domingo a distribuidora Warner Bros. Pictures.

Mas enquanto "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" arrasa seus rivais nas bilheterias, a aventura do bruxo não conseguiu se igualar ao desempenho do maior filme do ano, "Transformers: A Vingança dos Derrotados", que arrecadou 201 milhões de dólares durante seus cinco primeiros dias em cartaz, no mês passado.

"Enigma do Príncipe" ultrapassou seu antecessor, "Harry Potter e a Ordem da Fênix", cujo valor arrecadado em cinco dias foi de 139,7 milhões de dólares, há dois anos. Esse filme arrecadou no total 938 milhões de dólares ao redor do mundo, transformando-o na sétima maior arrecadação no cinema de todos os tempos sem considerar a inflação.

O novo filme estreou mundialmente na quarta-feira, nem sequer um minuto antes para os fãs do bruxo e seus amigos.

O longa estava agendado para estrear em novembro passado, mas a Time Warner decidiu atrasar a estreia até o verão do hemisfério Norte. A arrecadação ao redor do mundo ainda não foi divulgada.

O novo filme gira em torno de Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seu rival Draco Malfoy (Tom Felton). Também há romances entre as jovens estrelas. Trata-se do segundo filme consecutivo de Harry Potter dirigido por David Yates, com roteiro de Steve Kloves.

Mais dois filmes da franquia serão produzidos. Os cinco primeiros já renderam 4,5 bilhões de dólares mundialmente desde 2001. "Harry Potter and the Dathly Hallows", também com Yates na direção, será lançado em duas partes, uma em 2010 e a outra em 2011.

Para o tradicional final de semana de estreia, que inclui o período de sexta-feira a domingo, o novo filme de Harry Potter arrecadou 79,5 milhões de dólares na América do Norte, não muito longe dos 77,1 milhões conseguidos com "A Ordem da Fênix".

Fonte: Uol

Postado por Unknown no(a) domingo, 19 de julho de 2009 às 21:31. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias