|

Tokyo Game Show reúne 185 mil pessoas

Um dos maiores eventos de jogos eletrônicos do mundo terminou ontem, no Japão, contabilizando um público de 185 mil visitantes ao longo de três dias.

No evento, a Sony revelou um joystick com sensor de movimento nos moldes do Wii, da Nintendo. A estratégia da Sony é superar sua rival explorando recursos de reconhecimento de movimento com gráficos sofisticados, o que não acontece com o Wii, que possui gráficos simples.

A Sony também anunciou que seu principal console, o Playstation 3, terá agora uma versão com HD de 250 GB. A mesma fabricante confirmou para 2010 a estreia da quinta versão do popular game Gran Turismo. No vídeo abaixo, é possível ver como serão alguns dos cenários do novo jogo de corrida.

A Nintendo, por sua vez, anunciou um corte agressivo no preço do Wii que será vendido nos Estados Unidos e Japão por preços em torno de US$ 199.

Já a Microsoft anunciou que vai estreitar sua colaboração com desenvolvedores terceiros, para que empresas de games de várias partes do mundo desenvolvam produtos para o Xbox, ampliando o catálogo disponível para seu console.

No total, 493 novos jogos foram lançados por diferentes fabricantes.


Postado por Unknown no(a) domingo, 11 de outubro de 2009 às 08:57. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias