|

SC: Calor adia início de ano letivo.

Diante da forte onda de calor que deve se prolongar em fevereiro, a Secretaria de Educação de Santa Catarina estuda a possibilidade de adiar por uma semana o início das aulas. 

Conforme o calendário do ano letivo, 130 mil alunos da rede estadual de onze cidades começariam as aulas na próxima segunda-feira, dia 10. Eles antecipariam o começo do ano letivo em função do transporte escolar e de feriados locais. 

Mas diante das altas temperaturas em várias regiões de Santa Catarina, a Secretaria prorrogou o início das aulas para 17 de fevereiro em algumas Regionais.  Das 36 Regionais, 11 retornarão nesta segunda-feira (10). Em outras 18, o ano letivo inicia dia 13 de fevereiro. Para as escolas da Grande Florianópolis, assim como em Blumenau, Joinville, Tubarão, Criciúma, Itajaí e Brusque, as escolas retornam com as atividades no dia 17 de fevereiro.

Os municípios previstos para começar as aulas na segunda-feira são: Concórdia, Itapiranga, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Laguna, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Taió. Nas 25 Regionais restantes, o ano letivo está previsto para começar no dia 13, mas esta data também poderá ser alterada. De acordo com a Secretaria de Educação estão previstos para este ano um total de 560 mil estudantes.

Na manhã de hoje, 07, a direção do campus do IFSC de Florianópolis também decidiu adiar o início do ano letivo.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 às 19:47. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias