|

Mandela: sepultamento será dia 15.

O sepultamento do ex-líder sul africano, Nelson Mandela, que morreu ontem (05), aos 95 anos, será no dia 15 de dezembro.
O anúncio foi feito pelo presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

O funeral deverá entrar para a história como um dos maiores eventos já realizados no continente. A organização necessária para prepará-lo tem sido comparada à abertura e ao encerramento da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a uma posse presidencial e a uma coroação real — todas juntas. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico The Guardian, tamanho evento demandará um planejamento sem precedentes na África do Sul, no momento em que o país está mergulhado no luto pela perda de seu maior líder. 

 O evento deve se comparar ao o funeral do Papa João Paulo II, em 2005, que contou com a presença de cinco reis, seis rainhas, 70 presidentes e primeiros-ministros, além de 2 milhões de fiéis. O equivalente britânico mais próximo pode ter sido o enterro do chefe de Estado Winston Churchill, em 1965, assinala o "Guardian

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 às 18:44. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias