Internet: Justiça de Minas determina bloqueio ao acesso ao aplicativo Tubby.
Tweetar
O aplicativo Tubby, que deveria ser lançado amanhã (06), está impedido pela Justiça de Minas, com extensão para todo Brasil, devido a uma liminar expedida pelo juiz Rinaldo Kennedy Silva, da 15ª vara de crimes contra a mulher, de Belo Horizonte.
A decisão será publicada na segunda-feira (9) e vale para todo o país. Após serem notificadas pela Justiça, as empresas têm cinco dias para cumprir a liminar. Depois esse prazo, estão sujeitas ao pagamento de multa diária de R$ 10.000, caso não respeitem a decisão. Segundo a 15ª Vara Criminal, hoje já foram expedidas as cartas de notificação dos citados.
A promessa dos desenvolvedores do Tubby --três brasileiros que não revelam sua identidade-- é lançar o aplicativo amanhã.
Na prática, as lojas de aplicativos para smartphones, como Google Play e Apple Store, não poderão disponibilizar o aplicativo para download, caso ele seja mesmo lançado.
O juiz acolheu o argumento de grupos feministas de Minas Gerais que alegam que o aplicativo, ao basear as avaliações das mulheres em seu desempenho sexual, as expõem a danos à honra e violência psicológica.
As informações são da Folha de S. Paulo.