|

Caminhada para acabar com a barriga

A caminhada é um exercício completo. Com a atividade você pode até mesmo chapar a barriga e eliminar os pneuzinhos que incomodam ao longo da cintura. Uma pesquisa recente, realizada por cientistas da Louisiana State University, nos Estados Unidos, analisou a relação entre o exercício e o excesso de gordura localizada no abdômen.

Eles descobriram que quem anda a média de duas horas e meia por semana consegue eliminar a barriga ‘extra’ e perder até 2,5 centímetros na região em quatro semanas.


Para turbinar o exercício, ande com barriga contraída, o que ajuda a fortalecer e a definir a musculatura abdominal, além de corrigir a postura. Ao mesmo que tempo estabiliza a coluna e ajuda a manter o equilíbrio enquanto você malha, a barriga contraída funciona como um abdominal isométrico, aquele em que você exercita o músculo sem movimentá-lo.

Se você estiver já treinando e com um bom preparo físico, pode deixar a atividade mais intensa intercalando momentos de plano com subidas, seja na esteira ou na rua. Deste modo, você acelera a queima de gordura e também trabalha mais pernas e bumbum.

Postado por Unknown no(a) quinta-feira, 18 de março de 2010 às 16:03. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias