|

Beleza feminina eleva nível de estresse nos homens

Uma mulher bonita seria capaz de abalar a saúde emocional e física dos rapazes? Tudo indica que sim. De acordo com cientistas da Universidade de Valência, na Espanha, e seus colegas da Universidade de Groningen (Países Baixos), a beleza feminina pode elevar o nível de estresse e prejudicar a saúde do coração dos homens.

Para chegar a este resultado, cientistas avaliaram 84 estudantes do sexo masculino da seguinte maneira. Os participantes recebiam 20 dólares e deveriam resolver testes de sodoku. O local do exame era uma sala, na qual os envolvidos entravam acompanhados de um dos cientistas e de uma mulher bastante atraente, que simulava também estar lá para resolver os problemas do jogo. Em um determinado momento, o pesquisador saía da sala sob algum pretexto e o casal era deixado sozinho.

Ao examinar a saliva dos candidatos, os pesquisadores concluíram que basta cinco minutos com uma estranha atraente para os níveis do hormônio cortisol subirem. Em pequenas doses, o cortisol tem efeitos positivos, mas em elevados índices pode provocar uma baixa nas defesas do organismo, além de problemas cardíacos, diabetes, hipertensão e até impotência.

Ou seja, o nível de cortisol, que é um hormônio associado à resposta ao estresse e que aumenta a pressão arterial e a quantidade de açúcar no sangue cresce quando um homem se vê diante de uma bela desconhecida. A conclusão dos estudiosos é que para muitos homens a situação se mostra como uma oportunidade de conquista, criando ansiedade, taquicardia e elevando o cortisol.

Outro recente estudo, realizado pela Universidade de Radboud, na Holanda, sugere que os homens "perdem a cabeça", quando estão na presença de uma bela mulher. De acordo com os cientistas, o público masculino usa uma porcentagem tão grande da sua função cerebral ou de seus recursos cognitivos para impressionar a mulher que ficam restritos para realizar outras tarefas, por mais simples que elas sejam.
Fonte: MinhaVida

Postado por Unknown no(a) domingo, 16 de maio de 2010 às 23:13. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias