Espécie de rã que infla o nariz é descoberta em Nova Guiné
Tweetar
Novas espécies de animais descobertos nas montanhas Foja, em Nova Guiné, foram apresentadas nesta segunda-feira (17) por pesquisadores da organização Conservação Internacional. Uma das que mais chamaram a atenção foi uma rã, que tem o nariz comprido e o infla em determinadas ocasiões.
Segundo os pesquisadores, o macho desta espécie geralmente infla o nariz e o projeta para cima ao chamar por outros animais. Os cientistas ainda não classificaram a animal, mas acreditam que seja do gênero Litoria, do qual fazem parte os sapos de árvore australianos. A rã foi descoberta por acaso. Ela foi vista por um dos pesquisadores sobre um saco de arroz no acampamento da equipe.
Alguns mamíferos, doze insetos e uma ave, além do anfíbio, fazem parte do grupo de novas espécies identificadas pelos cientistas em Nova Guiné. A equipe é formada por pesquisadores que integraram o Programa de Avaliação Rápida (RAP, da sigla em inglês) da Conservação Internacional. As montanhas Foja foram exploradas pelo grupo em 2008.
Fonte: OTempo
Postado por Unknown
no(a) segunda-feira, 17 de maio de 2010 às 22:44. Categoria:
Ciência,
Meio Ambiente
.
Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0.
Fique à vontade para deixar um comentário.