|

Bactéria Escherichia coli causa pânico pelo mundo

Uma nova cepa (termo que significa "variedade" em microbiologia) da bactéria Escherichia coli vem causando medo à população mundial, devido à sua virulência.
A nova cepa denominada de "Enterohemorragica" (EHEC) já causou 18 mortes na Alemanha e Suécia.
A lista dos países atingidos é liderada pela Alemanha, que tem 1.046 pacientes diagnosticados com a EHEC e 470 pacientes com a Síndrome Hemolítico-Urêmica (SHU) --sintoma mais grave da doença, causado por uma toxina específica desta variedade de E.coli que destrói hemácias (células vermelhas do sangue) e provoca insuficiência renal.




TRANSMISSÃO
A bactéria Escherichia coli pode ser transmitida de uma pessoa para outra, por meio dos sedimentos ou por via oral – informou há pouco a Organização Mundial de Saúde. A OMS pede que pessoas que estiverem na Europa, reforcem os hábitos de higiene pessoal, lavando bem as mãos após ir ao banheiro e antes de tocar nos alimentos.






Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 4 de junho de 2011 às 10:07. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias