|

Santa Catarina: Chuva afeta mais de 820 mil pessoas

O número de afetados pela chuva em Santa Catarina não para de crescer. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil às 20h, são 819.338 pessoas afetadas pela chuva em 85 municípios.

Estão desalojadas 57.481 pessoas e outras 8.220 desabrigadas. Além disso, 10.374 edificações foram atingidas. As cidades de Rio do Sul e Brusque estão em Estado de Calamidade Pública. Somente em Brusque, o número de pessoas afetadas pela chuva já passa de 280 mil.

Outras 34 cidades estão em Situação de Emergência e 79 encaminharam à Defesa Civil Notificação Preliminar de Desastre (Nopred).

Oficialmente, a Defesa Civil confirma três feridos e uma morte em função da chuva, a de Valdemiro Carminatti, 66 anos, ocorrida em Guabiruba na quinta-feira. Carminatti estava escorando uma das vigas que sustentava o telhado do rancho, que apresentava problemas de estrutura, quando o acidente aconteceu, por volta de meio-dia. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o homem já havia morrido.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 9 de setembro de 2011 às 21:35. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias