|

Carne suína tem menos colesterol que carne vermelha

A carne de porco é frequentemente associada a um alto teor de gordura e, por isso, considerada por muitos uma vilã da alimentação. No entanto, segundo a nutricionista Joana Lemos, assim como a carne de gado, a carne suína tem cortes magros e cortes gordos e, além disso, possui uma série de nutrientes que trazem benefícios à saúde.

— O lombo é uma carne muito magra e fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, fósforo, potássio e zinco — diz.

Este corte do suíno possui ainda menos colesterol que a carne de gado magra e, por esta razão e pelos seus nutrientes, deve ser incluída na dieta. De acordo com Joana, a carne de porco pode substituir a carne vermelha.

— O ideal é dividir a ingestão de carnes na semana de forma que fique duas ou três vezes para o peixe, duas ou três vezes para o frango e duas vezes para o gado ou suíno — orienta.

O recomendado é que a carne suína seja preparada no forno com papel alumínio ou em panela de ferro. Conforme Joana, deve-se utilizar o mínimo possível de óleo vegetal e é importante garantir que a carne não fique crua no interior.
As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 13 de outubro de 2011 às 22:11. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias