|

Fifa propõe "ingresso social" para a Copa de 2014

O secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, propôs hoje a criação da "entrada social" para a Copa de 2014. Em vez de diferentes grupos com direito a meia-entrada, Valcke propôes uma categoria 4 (de ingressos) que será reservada apenas aos brasileiros." Nessa categoria 4, trabalharemos com acesso privilegiado aos estudantes, aos diferentes grupos que têm acesso a meia-entrada", disse Valcke. "Quando damos meia-entrada de forma geral, não são os mais pobres que têm essa possibilidade."
Jèrôme Valcke
A ideia de uma categoria com ingressos mais baratos para cidadãos do país que recebe a Copa já foi aplicada na edição de 2010, na África do Sul. Segundo Valcke, esses bilhetes custariam cerca de US$ 25,00 (cerca de R$ 42,00) no Brasil. Mas ele também alertou ser necessário haver fiscalização para que essas entradas não caiam nas mãos de cambistas.

Valcke destacou que, na conversa que teve com a presidente Dilma Rousseff no começo de outubro, em Bruxelas, na Bélgica, lhe foi dito que a meia-entrada na Copa de 2014 valeria apenas para idosos, por se tratar de uma lei federal.

Postado por Unknown no(a) terça-feira, 8 de novembro de 2011 às 16:13. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias