|

Paraná: Incêndio destrói parque Vila Velha

Um incêndio, que teve início na tarde de ontem (01.12) destruiu cerca de 40 hectares do Parque Estadual Vila Velha, em Ponta Grossa, no Paraná. De acordo com os bombeiros, o fogo foi controlado. Entre a tarde de quarta-feira (30) e a manhã de quinta foram registrados outros dez pequenos focos de incêndio no local, mas todos foram controlados.
O Parque Vila Velha possui cerca de 3,2 mil hectares, cobertos com vegetação de cerrado. Segundo o Institudo Ambiental do Paraná (IAP), que administra o local, isso facilita a recuperação natural da área, que já sofreu diversos incêndios em 2011. No início de novembro, 180 hectares foram devastados pelo fogo. O IAP não soube informar a causa do incêndio, mas disse que pelo fato de a vegetação do local ser seca, é possível que uma combustão natural tenha provocado o fogo.

Postado por Unknown no(a) sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 às 19:19. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias