|

Gripe suína leva Universidade a suspender aulas

Mais um caso de gripe tipo "A" (gripe suína) foi confirmado no Ceará. O fato levou à suspensão das aulas na Universidade Vale do Acaraú (UVA), na cidade de Quixeramobim, nesta sexta-feira, 02.

Transmissão do vírus influenza A
De acordo com a coordenadora da UVA em Quixeramobim, Fernanda Severo, a suspensão das aulas deve evitar a contaminação de outras pessoas, já que a universidade comporta também alunos de Pedra Branca - município onde o surto da gripe A surgiu. “É uma medida para evitar qualquer indício da gripe na universidade”, diz. Fernanda Severo afirmou que os alunos não serão prejudicados já que o ano letivo da instituição já estava se encerrando. “Os próprios alunos apoiaram a suspensão. Muitas turmas já haviam encerrado suas aulas e ninguém será prejudicado”, comenta a coordenadora. As aulas serão reiniciadas apenas em janeiro de 2012.

Postado por Fabrício Marques no(a) sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 às 19:03. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias