|

Informática: Manaus realiza um reality show

Acontecerá em Manaus (AM), no dia 25 de fevereiro, um reality show de informática.Trata-se do Hack-a-thon, uma maratona de desenvolvimento de softwares, na qual estudantes dos cursos de nível superior e técnico em informática, ciência da computação, engenharias e aficcionados por programação poderão por a prova todas as suas habilidades à frente de um computador. 

 O objetivo do evento é reunir a comunidade de programadores de Manaus, além de proporcionar a troca de experiência entre os participantes. De acordo com um dos organizadores, Marcelo Henrique, a ação será uma ótima oportunidade para que os desenvolvedores de programas de informática se conheçam. A maratona tem a duração de 12 horas e com isso esperam-se encontrar os melhores programadores de Manaus. 

 “O melhor programador não é só aquele que sabe programar, mas é aquele que é ativo na comunidade e que compartilha conhecimento”, avalia Henrique. Das 12 horas de evento, dez serão reservadas para que os participantes desenvolvam um programa com base em um tema escolhido pela organização. Na edição deste ano da Hack-a-thon, os participantes terão como desafio desenvolver aplicativos e programas que melhorem, aprimorem ou façam integrações com as mídias sociais.

As informações são do jornal "A Crítica", de Manaus.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 às 20:37. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias