|

Caso Isbela Nardoni: recursos chegam a Brasília.

A defesa do casal Nardoni pediu desde o ano passado novo julgamento pela condenação após morte da menina Isabella e agora os recursos chegam à Brasília para serem analisados pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

Isabela Nardoni
De acordo com informações da assesoria do STJ ainda não há nenhuma decisão, mas o processo, que deu entrada no dia 19 de outubro de 2011, já está com o parecer do Minsitério Público Federal, esperando a decisão da Ministra Relatora Laurita Vaes, da 5º turma. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados pela morte da criança no dia 27 de março de 2010, após cinco dias de júri popular. Ele, pai da menina recebeu pena de 31 anos, um mês e dez dias de prisão, e Anna Carolina, madastra de Isabella, recebeu pena de 26 anos e oito meses. 

Isabella teria hoje 9 anos de idade e morreu  no dia 29 de março de 2008, após ter sido jogada do sexto andar do edifício onde moravam. A defesa chegou alegar em um dos recursos apresentados anteriormente que devido a grande repercussão do caso, houve impossibilidade de um julgamento justo e que os jurados já teriam opinião formada antes do julgamento. Por ser um caso controvertido o TJ encaminhou ao STF. 


 Em maio do ano passado, a 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo negou, por votação unânime, o recurso dos advogados para anular o júri do casal. O julgamento teria sido o último recurso em andamento na Justiça Estadual.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 29 de março de 2012 às 21:55. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias