|

Venda de cigarro "com sabor" é proibida pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, na noite desta terça-feira, proibir os aditivos de sabor e aroma, como cravo, mentol e chocolate, em cigarros vendidos no país. O açúcar continuará permitido, mas apenas com a finalidade de recompor o que foi perdido no processo de secagem das folhas de tabaco. Segundo os fabricantes, a proibição do açúcar inviabilizaria a produção justamente por conta dessa perda. 

De acordo com a Anvisa, a indústria terá de informar ao órgão quanto de açúcar foi perdido e quanto será acrescentado para viabilizar a fabricação dos derivados de tabaco. A norma foi aprovada em reunião pública da diretoria colegiada do órgão, realizada em Brasília. Os aditivos que não conferem aroma e sabor não foram banidos. A norma apresenta uma lista de oito substâncias aditivas que poderão continuar sendo empregadas.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 13 de março de 2012 às 21:08. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias