|

Japão inaugura segunda maior torre do mundo

Foi aberta ao público, nesta terça-feira, a torre Tokyo Skytree, a maior torre do mundo, com 634 metros.

Apesar do tempo chuvoso, moradores e turistas se dirigiram para os arredores da torre  e para seu shopping e complexo adjacentes, que também abriram nesta terça-feira. Mas aqueles que esperavam uma vista espetacular do observatório a 350 metros de altura foram frustrados pelo tempo. "Eu esperava há muito tempo para vir aqui", afirmou Ayumi Nakazawa, que ganhou ingressos para a cerimônia de inauguração da torre, que é a segunda maior estrutura do mundo. "Não posso ver a vista (por causa da chuva), mas é empolgante", afirmou Nakazawa à imprensa depois de ser a primeira visitante oficial ao observatório. 
Foto com a torre Tokyo Skytree ao fundo

Tempo fechado não ofuscou a inauguração oficial da torre O setor do turismo do Japão, fortemente atingido, espera que a torre irá impulsionar o número de visitantes estrangeiros, após os números despencarem pelo terremoto e tsunami que atingiram o país no ano passado.


A Tokyo Skytree é a segunda maior estrutura já produzida pelo homem no mundo, superada apenas pela torre Burj Khalifa, de Dubai, com 828 metros.

As informações são do portal Uai.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 22 de maio de 2012 às 11:41. Categoria: , , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias