|

Elefante-marinho aparece na costa de SC

Um elefante-marinho foi encontrado na Praia do Rosa, entre Garopaba e Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. O animal ficou descansando nas pedras do canto Norte da praia e voltou sozinho para o mar nesta quinta-feira. Segundo a bióloga Monica Pontalti, do Instituto Baleia Franca, o animal seria uma fêmea. 

Foto: Unisul
O elefante-marinho macho tem um nariz mais alongado, semelhante a uma tromba. — Infelizmente, no estado de Santa Catarina não há um Centro de Recuperação de animais marinhos, o que dificulta o recolhimento e transporte deste animal. 

Estamos na luta para que conseguir, em breve, construir um Centro de Triagem para atender esta demanda, afinal estamos dentro de uma Unidade de Conservação que merece mais atenção — afirma. 

 O professor do curso de Ciências Biológicas da Unisul Sérgio Netto explica que é comum esse tipo de animal aparecer nas praias de Santa Catarina. Segundo ele, pinguins, leões, lobos e elefantes-marinhos chegam ao Litoral catarinense trazidos pelas correntes frias do sul, a corrente das Malvinas ou Falklands.

As informações são do Diário Catarinense.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 28 de junho de 2012 às 18:38. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias