|

Professores da UFMG decidem entrar em greve a partir de 19 de junho

Os professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiram nesta terça-feira pela deflagração da greve no dia 19 de junho. A decisão foi tomada em assembleia que aconteceu nesta manhã no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), câmpus Pampulha. 
Campus UFMG

 Segundo o Sindicado do Professores de Universidade Federal de Belo Horizonte e Montes Claros (APUBH), a principal reivindicação aprovada na pauta da assembleia é a reestruturação do plano de carreira com recomposição salarial. Na próxima terça-feira, os docentes vão se reunir novamente para deliberar sobre a paralisação e rediscutir a pauta. O encontro acontecerá no auditório da reitoria da universidade. Até lá, as aulas continuam normais e alunos não precisam se preocupar. 

Os servidores agora vão se reunir em várias unidades da UFMG para mobilizar os colegas sobre a importância de aderir ao movimento. De acordo com o sindicato, o protesto da UFMG tem relação com a paralisação que acontece em quase 50 universidade do país, mas em Minas há revindicações locais que ainda são discutidas pelos servidores e sindicalistas. 

Professores vinculados ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) estão em greve desde 17 de maio. Os servidores querem a reestruturação da carreira docente, com valorização do piso - o vencimento base hoje é R$ 557,51 para uma carga horária de 20 horas semanais - incorporação das gratificações; valorização e melhoria das condições de trabalho.

As informações são do portal Uai.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 12 de junho de 2012 às 18:26. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias