|

Ilha do Arvoredo (SC) poderá virar parque.

A transformação da reserva biológica marinha da Ilha do Arvoredo em parque nacional será tema de audiência pública, hoje, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. A ideia é enviar o projeto de lei, que altera a classificação da unidade de conservação, para a Câmara dos Deputados amanhã. 

Ilha do Arvoredo - SC
Foto: Edu Cavalcanti
 A audiência foi convocada pelo deputado Esperidião Amin, autor do projeto que propõe a reclassificação, junto com o deputado Rogério Peninha Mendonça. O debate é necessário para que propostas que modifiquem o regime de unidade de conservação possam ser votadas. Ele seguirá os regimentos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que terá representantes presentes. 

 A reserva, da maneira como é, determina a preservação total dos recursos naturais, com a proibição da visitação pública, exceto para pesquisas e educação ambiental. Uma área ao sudoeste da Ilha permite mergulhos. O parque nacional permitiria atividades de recreação, educacionais e de turismo ecológicos. Nos dois casos, pesca e construções ficam proibidas e qualquer intervenção deve considerar a manutenção dos ecossistemas.

As informações são do Diário Catarinense.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 9 de julho de 2012 às 13:09. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias