|

Ipanema (MG) produz maior queijo "minas" do mundo

Os moradores da cidade de Ipanema, no leste de Minas Gerais,  se prepararam cedo para receber um recordista mundial. E olha que ele nem é um grande atleta. Como num desfile cívico, os ipanemenses se concentraram em uma praça e na avenida 7 de setembro, onde acompanharam a chegada do maior queijo do mundo. 
Com 1.480kg, o queijo minas gigante de Ipanema bateu o próprio recorde. O peso foi 175 quilos superior ao do ano passado. Mas antes mesmo dele percorrer a avenida principal da cidade e ser exposto na praça, tinha gente já esperando. Foi o caso Da dona Luiza que ficou boa parte da tarde sentadinha só aguardando.  

Depois de muita expectativa o queijo de quase uma tonelada e meia chega enfim ao cercado preparado pela organização da festa. Para fazer o queijo gigante e bater uma nova marca foram gastos mais de 13 mil litros de leite, além de ingredientes como o fermento lácteo e sal. 

Mas esse batalhão de pessoas que aguarda do lado de fora espera ansiosa para retirar um pedacinho do queijo gigante. Este aposentado ficou surpreso com o tamanho do queijo. Sem muita cerimônia o prefeito de Ipanema se prontificou em fazer o primeiro corte. Levamos então um pedaço para um aposentado desconfiado, que chegou a pensar que não iria experimentar o queijo gigante. 

Segundo a Emater e a empresa RankBrasil, responsável pelo registro de maior queijo do mundo, o produto passou por todos os processos tecnológicos e higiênicos.

As informações são da TV Leste.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 1 de julho de 2012 às 16:43. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias