|

Explosão em refinaria da Venezuela deixa 26 mortos

Uma explosão ocorrida na madrugada deste sábado, 25, na refinaria de Amuay (Venezuela) deixou 26 mortos, segundo o governo venezuelano.

Devemos informar que, lamentavelmente, o número de mortos identificados é de 26 compatriotas, 17 de eles efetivos da Guarda Nacional Bolivariana (GNB)", informou o vice-presidente Elías Jaua, que se deslocou para acompanhar a situação da refinaria localizada no Estado Falcón. 

Previamente, a ministra da Saúde, Eugenia Sader, confirmou à imprensa que 86 pessoas foram levadas para o hospital Rafael Calles Sierra da cidade de Punto Fijo, onde se encontra a refinaria. Eugenia declarou que 77 pessoas foram internadas com queimaduras leves ou foram transferidas a um hospital no vizinho estado de Zulia, e que cinco pacientes estão sendo tratados em Punto Fijo. 

O vice-presidente lamentou as vítimas do acidente, provocado por um vazamento de gás que gerou uma nuvem que explodiu com uma grande onda expansiva que causou danos estruturais em várias casas dos arredores e em uma instalação da Guarda Nacional.

As informações são do portal G1.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 25 de agosto de 2012 às 19:47. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias