Ford colocará cintos infláveis no novo Explorer
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Pelas crianças, a Ford anunciou que seus prometidos cintos de segurança infláveis estarão nos bancos traseiros do novo Explorer, nos Estados Unidos.
Segundo a montadora, o 4×4 com a nova tecnologia chegará ao mercado americano no próximo outono do hemisfério norte (logo, de setembro a dezembro de 2010) e, se for bem aceito, poderá ser comercializado no Reino Unido – quem sabe, depois disso, no resto do mundo.
A mágica dos cintos-airbags da Ford é simples; e jura ser segura. A partir do choque, o carro emite, em milésimos de segundos, um sinal que libera as bolsas de ar. Cilíndricas, elas se estendem desde a fivela até o ombro do passageiro, encaixadas dentro de uma espécie de bolso costurado na cintura.
É quase idêntico ao funcionamento das bolsas de ar convencionais, exceto pela forma e um outro cuidado especial: na hora de inflar, a bolsa do cinto passa por um dinâmico processo de suavização, a fim de não causar nenhum choque violento no passageiro do banco de trás.
De acordo com o Telegraph, que conversou com o engenheiro da Ford responsável pela tecnologia, Dr Srini Sundararajan, o recurso foi desenvolvido com o intuito de proteger as crianças, mesmo quando estão dormindo ou com a cabeça inclinada.
Para o engenheiro, um dos grandes infortúnios do cinto de segurança atual é que, muitas vezes, o passageiro quebra as costelas durante uma colisão devido a forte pressão exercida sobre a região torácica inferior. Com o novo cinto-airbag, isso não existiria mais, diz.
A montadora ainda não revela detalhes de preço.
Fonte: Info Abril
Segundo a montadora, o 4×4 com a nova tecnologia chegará ao mercado americano no próximo outono do hemisfério norte (logo, de setembro a dezembro de 2010) e, se for bem aceito, poderá ser comercializado no Reino Unido – quem sabe, depois disso, no resto do mundo.
A mágica dos cintos-airbags da Ford é simples; e jura ser segura. A partir do choque, o carro emite, em milésimos de segundos, um sinal que libera as bolsas de ar. Cilíndricas, elas se estendem desde a fivela até o ombro do passageiro, encaixadas dentro de uma espécie de bolso costurado na cintura.
É quase idêntico ao funcionamento das bolsas de ar convencionais, exceto pela forma e um outro cuidado especial: na hora de inflar, a bolsa do cinto passa por um dinâmico processo de suavização, a fim de não causar nenhum choque violento no passageiro do banco de trás.
De acordo com o Telegraph, que conversou com o engenheiro da Ford responsável pela tecnologia, Dr Srini Sundararajan, o recurso foi desenvolvido com o intuito de proteger as crianças, mesmo quando estão dormindo ou com a cabeça inclinada.
Para o engenheiro, um dos grandes infortúnios do cinto de segurança atual é que, muitas vezes, o passageiro quebra as costelas durante uma colisão devido a forte pressão exercida sobre a região torácica inferior. Com o novo cinto-airbag, isso não existiria mais, diz.
A montadora ainda não revela detalhes de preço.
Fonte: Info Abril
Postado por Unknown
no(a) terça-feira, 10 de novembro de 2009 às 14:52. Categoria:
Automoveis
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