|

Greve: servidores de 18 categorias aceitam negociação e decidem por fim à greve.

Os servidores ligados à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Publico Federal (Condsef) decidiram, em plenária realizada em Brasília, encerrar a greve que já durava cerca de dois meses. 

A assinatura do acordo aceitando a proposta do governo federal, segundo a direção da confederação, será feita no final desta tarde. Os trabalhadores ainda estão decidindo quando vão retomar as atividades. 

Devem retornar ao trabalho cerca de 250 mil servidores, principalmente de carreiras administrativas, segundo informação da assessoria de imprensa da entidade. 

 O aumento será concedido ao longo de três anos (2013, 2014 e 2015), ao ritmo de 5% anual. Com isso, esse grupo de servidores decidiu que vai encerrar a greve e retornar ao trabalho. Conforme informa a Condsef, estão incluídas pelo menos 18 categorias, envolvendo servidores dos ministérios da Saúde, Previdência, Trabalho, Cultura, Fazenda, Agricultura, Planejamento, Transportes, além de Arquivo Nacional, Imprensa Nacional, Museu do Índio e Embratur, além de autarquias e fundações públicas, como a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 28 de agosto de 2012 às 17:50. Categoria: , , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias