|

Filme "Inocência Muçulmana" provoca onda de atacas em diversos países.

O filme "Inocência Muçulmana", de produção norte-americana, vem causando uma série de protestos em diversos países muçulmanos, por retratar Maomé e o islamismo de forma ofensiva.
Foto: MUNIR UZ ZAMAN
Em Bangladesh, na sexta-feira (14), cerca de 10 mil manifestantes foram à rua e queimaram uma bandeira dos Estados Unidos.

Na capital do Afeganistão, Cabul, houve trocas de tiros entre policiais e manifestantes. Carros da polícia foram queimados. No Paquistão, na região de Khyber Pakhtunkhwa, um manifestante foi morto durante troca de tiros com a polícia. Em Peshawar, uma das maiores cidades do país, estudantes saíram às ruas em protesto. Nas Filipinas, cerca de 3 mil pessoas queimaram bandeiras israelenses e norte-americanas na cidade de Marawi. No Iêmen, um protesto de estudantes pediu a expulsão do embaixador dos Estados Unidos no país. 

Houve protestos também na Indonésia, em territórios palestinos e na região indiana da Caxemira.

As informações são do portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 17 de setembro de 2012 às 19:15. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias