|

Greve das Federais chega a 117 dias

A greve das universidades federais completou 117 dias hoje (10) com apenas 14 instituições de ensino superior totalmente paralisadas. Dezoito universidades que decidiram manter a paralisação têm previsão de retorno às aulas até o dia 17 deste mês. Retornaram às aulas hoje as universidades federais do ABC (UFABC), da Fronteira Sul (UFFS) e de Alfenas (Unifal). 

De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), estão previstas novas rodadas de assembleias gerais de amanhã (11) até quinta-feira (13). Saiba mais... Professores do Cefet-MG decidem manter greve na instituição 

Segundo o Andes-SN, ainda estão em greve e sem previsão de retorno às atividades as universidades federais do Amazonas (Ufam), de Alagoas (Ufal), do Pará (UFPA), de Sergipe (UFS), de Mato Grosso (UFMT), de Uberlândia (UFU), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), de Viçosa (UFV), do Paraná (UFPR), do Rio Grande (FURG), de Pelotas (Ufpel), de Santa Maria (UFSM), de Ouro Preto (Ufop) e de Itajubá (Unifei). Os docentes ligados ao Sindicato de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), que representa parte da categoria, decidiram pelo fim da paralisação no dia 31 de agosto. Eles aceitaram a proposta do governo para reajuste salarial entre 25% e 40%.

As informações são do Estado de Minas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 10 de setembro de 2012 às 20:35. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias