|

Serra da Canastra sofre com fogo.

A Serra da Canastra, no município de São Roque de Minas, sofre com fogo que já consumiu cerca de 1500 hectares de vegetação.
De acordo com o chefe da unidade de conservação federal, Darlan Alcântara de Pádua, o fogo segue sem controle. Ao todo, 37 brigadistas e mais quatro aeronaves, duas do Instituto Chico Mendes, e outras duas cedidas pelo Governo de Minas Gerais, tentam acabar com o fogo. Eles enfrentam dificuldades por causa do tempo seco e os fortes ventos que fazem as chamas se propagarem. 

 Os brigadistas tinham a esperança que o fogo se cessasse durante a madrugada de sábado quando passasse pelo Ribeirão dos Coelhos. Porém, as chamas acabaram passando para o outro lado da margem. Somente no mês de agosto, a área de preservação de 200 mil hectares foi vítima de 12 focos de incêndio. No primeiro, o fogo chegou perto das nascentes do Rio São Francisco e a causa, além da longa estiagem, foi a prática ilegal das queimadas por parte de alguns criadores de gado.

As informações são do Estado de Minas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 9 de setembro de 2012 às 13:32. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias