|

Planta nordestina pode trazer cura para esclerose múltipla

A planta avelós, Euphorbia tirucali, típica do nordeste brasileiro, possui uma substância com potencial terapêutico para a esclerose múltipla. A notícia foi divulgada na revista Biochemical Pharmacology.

Avelós
O constituinte isolado é chamado euphol, e, segundo Rafael Cypriano Dutra, um dos cientistas, tem “expressiva atividade anti-inflamatória e imunomoduladora” em modelo experimental de esclerose múltipla em camundongos.

Autoimune, a doença compromete o sistema nervoso central. A descoberta, segundo os pesquisadores envolvidos no estudo, ainda é muito inicial para ser considerada uma revolução terapêutica no tratamento de pacientes, principalmente pelo fato de que o desenvolvimento de uma substância até sua transformação em medicamento vendido em farmácias demora em média de 10 a 15 anos e obedece a várias etapas.

As informações são do Diário de Natal.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 3 de setembro de 2012 às 19:54. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias