|

Pseudoescorpião descoberto em Minas vira documentário da BBC

Uma equipe da BBC, de Londres, passou 15 dias em Uberlândia (MG) para fazer um documentário sobre os pseudoescorpiões descobertos por estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

Pseudoescorpião
O documentário em alta definição será exibido em 2014. O falso escorpião, que tem entre três e cinco milímetros pertence ao grupo dos aracnídeos, que engloba aranhas, escorpiões e carrapatos. Ele foi encontrado entre uma casca e o tronco de uma árvore do Cerrado, por acaso, há 12 anos.

“Um dos meus alunos, Everton Tizo Pedroso, há 12 anos bateu à minha porta com uma casca de árvore com um pseudo-escorpião dentro. E a partir fizemos os trabalhos iniciais de história natural, de biologia do comportamento e fomos descobrindo as características sociais e comportamentais do animal que chamou a atenção das revistas internacionais pelas publicações que produzimos, sempre com os alunos envolvidos nos trabalhos”, contou o professor da UFU, Kléber Del Claro.

Os pseudoescorpiões têm uma grande semelhança com os escorpiões verdadeiros, porém, não apresentam a cauda com aguilhão, característica marcantes dos escorpiões.

As informações são do G1.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 15 de novembro de 2012 às 12:54. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias