|

Fim do mundo: Alto Paraíso (GO) recebe record de turistas.

Segundo o calendário maia, o fim do mundo ocorrerá no dia 21 de dezembro de 2012. 

Por questões geográficas (e esotéricas), a cidade de Alto Paraíso, em Goiás, é a cidade onde a humanidade poderá resistir à catástrofe. Assim, milhares de pessoas deverão chegar à cidade nas próximas horas. Além da altitude em que se localiza (1300 m acima do nível do mar, o que a torna a cidade mais alta do Centro-Oeste), Alto Paraíso encontra-se sobre uma placa de quartzo com mais de 4 mil metros quadrados, o que traz energia diferente ao local. 

Vale da Lua - Alto Paraíso (GO)


Até o mercado imobiliário ganhou com a profecia. O preço do metro quadrado de terra praticamente dobrou de valor. Só neste ano, mais de 200 propriedades foram vendidas na região. Antes, esse número não passava de 10 por ano.


Cachoeira dos Cristais
A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo da cidade é de que o número de visitantes chegue a 10 mil, ou seja, um número maior que o de moradores, uma vez que a população da cidade é de 7300 habitantes. Para se ter uma ideia, as principais pousadas já se encontram com ocupação máxima desde julho.

Misticismo à parte, Alto Paraíso se encanta pelas belezas naturais, como a  Cachoeira dos Cristais e o vale da Lua.



Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 às 20:15. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias