|

Esporte: Anderson Silva é eleito melhor lutador do UFC.

Foi divulgado ontem, 04, o ranking oficial do UFC, com base em votação de jornalistas especializados. 
A eleição dos melhores em cada categoria foi encaminhada depois da edição 156, que rolou no último fim de semana, em Las Vegas. O destaque é o campeão dos médios, Anderson Silva, que aparece como o número 1 peso por peso, que leva em conta os lutadores de todas as divisões. 

No ranking peso por peso, Anderson Silva aparece na frente de Jon Jones, o segundo, e Georges St. Pierre, terceiro. O brasileiro José Aldo, campeão dos penas, aparece em quarto. Ben Henderson (quinto), Cain Velásquez (sexto), Dominick Cruz (sétimo), Demetrious Johnson (oitavo), Frankie Edgar (nono) e Dan Henderson (décimo) completam a lista dos dez melhores. 

Os campeões de cada categoria aparecem no topo do ranking, mas fora da lista dos dez melhores eleitos pelos jornalistas. Em caso de título interino, o vencedor fica obrigatoriamente em primeiro lugar, logo abaixo do dono do cinturão oficial. Como ocorreu com o brasileiro Renan Barão, entre os pesos galos. O Brasil tem representantes em todas as categorias do ranking oficial do UFC. 

O maior número de atletas do país está entre os pesos pesados, com Junior Cigano na liderança, seguido por Fabricio Werdum (2º), Antônio Pezão (4º) e Rodrigo Minotauro (7º), e os meio-pesados: Lyoto Machida (2º), Glover Teixeira (4º), Rogério Minotouro (5º) e Mauricio Shogun (7º).

As informações são de "O Imparcial", de São Luís.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 às 18:18. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias