|

Rondônia teve mais de 1000 casos de dengue em janeiro de 2013

A dengue é uma doença viral que tem tomado conta dos noticiários nos últimos dias. O motivo é o aumento de número de casos em diversos Estados brasileiros.
No caso de Rondônia, o número de casos em janeiro de 2013 foi de 1.232; no mesmo período em 2011, foram 160 casos.

Aedes aegypti
Como a doença é transmitida ao ser humano através da picada de um mosquito, que se reproduz em água parada, é tarefa constante dos moradores a inspeção, em seus domicílios e nos peridomicílios, no que se refere a reservatórios de água. Pneus, garrafas, tampinhas de refrigerante e quaisquer outros locais onde a água pode ficar acumulada são locais para que o mosquito deposite seus ovos. 

Vale a pena ressaltar que, ao menor sintoma da doença (dor sobre os olhos, febre alta, dores musculares, manchas avermelhadas na pele..) a pessoa deve procurar atendimento médico. 

Uma outra recomendação é para a restrição aos medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (AAS), que aumentam o risco de hemorragias. O dengue hemorrágico apresenta um grau de letalidade muito maior que o dengue clássico.


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 às 21:03. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias