|

Dengue: doença já causou 23 mortes em Minas.

O Estado de Minas Gerais iniciou o ano de 2013 com um grande surto de dengue. Já são 93.194 casos neste ano, com 23 mortes.

Aedes aegypti, mosquito transmissor
da dengue.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a situação mais crítica é em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, que lidera o número notificações da doença, com 8.131. Na cidade, morreram oito pessoas, sendo uma com febre hemorrágica de dengue. Também houveram mortes em Uberlândia, Ituiutaba, Carangola, Frei Gaspar, Buritizeiro, Ipanema, Teófilo Otoni, Pirapetinga, Pirapora, São Geraldo do Baixo, Montes Claros e São João do Padre. 

 As autoridades também estão preocupados com o avanço da doença em Belo Horizonte. A capital é hoje a segunda cidade com o maior número de notificações da dengue, com 7.397. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 2.457 casos já foram confirmados em BH desde o início do ano. Uma média de 34,6 confirmações por dia. Em apenas uma semana, houve um aumento de 827 casos.

As informações são do Estado de Minas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 15 de março de 2013 às 19:50. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias