|

Amapá registra recorde de empregos em distrito industrial de Macapá e Santana.

Um levantamento do Departamento de Desenvolvimento Industrial da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) do Amapá mostra que houve um aumento positivo no número de empregos formais no Distrito Industrial de Macapá e Santana. 

Macapá
Foto: Divulgação / GEA
Em 2012, o setor registrou 1.838 pessoas empregadas diretamente, já em 2013 os números cresceram para 2.010 – maior quantitativo de empregos, desde a criação do Distrito Industrial, em 1982. Para o órgão, o número justifica-se devido o aumento no interesse dos empresários em grandes investimentos no Estado, que reflete diretamente no setor da construção civil e torna o Amapá apto a receber grandes empresas. Outro atrativo está nos incentivos fiscais do local. 

O Distrito Industrial recebe solicitações semanais de empresas americanas, inglesas, chinesas, espanholas, indianas e asiáticas que pretendem adquirir um lote no parque para instalar seu empreendimento na região. O maior fluxo de empresas são de empreendimentos ligados à navegação, como o transporte rodofluvial. A área total do Distrito Industrial de Macapá e Santana é de 1,3 mil hectares. 

O local abriga 71 empresas, sendo 64 em funcionamento e sete em fase de instalação, que geram empregos diretos distribuídos em 30 atividades industriais, das quais são 1.772 são executadas por homens e 238 por mulheres.

As informações são do Portal Amazônia.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) terça-feira, 21 de maio de 2013 às 20:06. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias