Amapá registra recorde de empregos em distrito industrial de Macapá e Santana.
Tweetar
Um levantamento do Departamento de Desenvolvimento Industrial da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) do Amapá mostra que houve um aumento positivo no número de empregos formais no Distrito Industrial de Macapá e Santana.
Macapá Foto: Divulgação / GEA |
Em 2012, o setor registrou 1.838 pessoas empregadas diretamente, já em 2013 os números cresceram para 2.010 – maior quantitativo de empregos, desde a criação do Distrito Industrial, em 1982.
Para o órgão, o número justifica-se devido o aumento no interesse dos empresários em grandes investimentos no Estado, que reflete diretamente no setor da construção civil e torna o Amapá apto a receber grandes empresas. Outro atrativo está nos incentivos fiscais do local.
O Distrito Industrial recebe solicitações semanais de empresas americanas, inglesas, chinesas, espanholas, indianas e asiáticas que pretendem adquirir um lote no parque para instalar seu empreendimento na região. O maior fluxo de empresas são de empreendimentos ligados à navegação, como o transporte rodofluvial.
A área total do Distrito Industrial de Macapá e Santana é de 1,3 mil hectares.
O local abriga 71 empresas, sendo 64 em funcionamento e sete em fase de instalação, que geram empregos diretos distribuídos em 30 atividades industriais, das quais são 1.772 são executadas por homens e 238 por mulheres.
As informações são do Portal Amazônia.