|

Melhor restaurante do mundo é espanhol.

O titulo de melhor restaurante do mundo do The World's 50 Best Restaurants Awards foi para o Celler de Can Roca (Girona, Espanha). A vitória devolve à Espanha o posto de melhor do mundo, que já foi ocupado pelo El Bulli, de Ferran Adriá, que fechou suas portas em 2011. 

Ao contrário do que se cantava por aí, o D.O.M., do talentoso chef brasileiro Alex Atala, não só não venceu como desceu três posições no ranking. Já o Mani, de Helena Rizzo e Daniel Redondo, subiu cinco posições e entrou para a lista da 50 Best na 46ª posição. 

Para quem não sabe, o casal de chefs brasileiros se conheceu entre as panelas do Can Roca, onde estagiaram. Depois de vários edições na disputa (na última alcançou o 2º lugar), mas de uma maneira discreta e pouco vaidosa, os irmãos catalães Joan, Jordi e Josep Roca finalmente chegaram ao topo. 

Não é à toa que o logotipo que representa El Celler de Can Roca é um 'R'. A letra que evoca o nome da família tem três "pernas" - cada um representando um dos três irmãos Roca, que uniram suas diferentes habilidades para tal efeito extraordinário. Este é um restaurante familiar catalão por completo, e ainda assim é também agora o melhor restaurante do mundo.

As informações são do Portal Uai.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 12 de maio de 2013 às 18:30. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias