|

Amazonas: 39 cidades decretam estado de emergência durante a vazante.

A Associação Amazonense de Municípios (AAM) divulgou ontem, 28, que 39 cidades estão em estado de emergência durante a vazante dos rios amazônicos.

Cheia em Lábrea / AM.
Foto: Bruno Kelly
A associação informou que as cidades mais afetadas estão na região do Baixo Amazonas, que abrange os municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, Parintins, São Sebastião do Uatumã e Urucará. 

Uma das cidades que ainda sofrem com impactos mesmo em período de vazante é Lábrea. Segundo o prefeito Tabira Ferreira, a vazante começou, mas de forma muito lenta, principalmente nas calhas do Purus (onde se localiza o município), Juruá e Alto Solimões. O prefeito justifica a manutenção do estado de emergência ao mês em que a situação foi decretada: abril. "A água começou a baixar, mas ainda não há sequer sinal de praia, ou seja, ainda falta muito para os rios atingirem os níveis normais", afirmou.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 29 de junho de 2013 às 19:18. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias