|

Biólogos da Eletrobras são sequestrados por índios no Pará

Três biólogos da Eletrobras são mantidos reféns dos índios Mundurukus, desde a tarde de sexta-feira (21), em Jacareacanga, no Pará.

Os funcionários estavam na região do Tapajós fazendo estudos de fauna e flora para o licenciamento socioambiental de um possível aproveitamento a ser feito na região de Jatobá para o Complexo Hidrelétrico de Tapajós. 

A estatal informou que nenhum dos locais visitados pelos pesquisadores é terra indígena. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, sete técnicos foram enviados ainda na noite de ontem (22) a Itaituba, cidade a cerca de 150 quilômetros de Jacareacanga, para negociar com as lideranças indígenas. 

Entre as demandas apresentadas está a interrupção dos estudos do empreendimento, até que seja feita consulta à comunidade. Em nota, a Eletrobras informa que foram roubados câmeras fotográficas e computadores com os registros da expedição e também o material coletado pela equipe, comprometendo a qualidade dos estudos realizados e impedindo sua continuação.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 23 de junho de 2013 às 14:48. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias