|

Fóssil de réptil recebe nome em homenagem a Jim Morrison.

Um fóssil de lagarto gigante que viveu há mais de 40 milhões de anos recebeu o nome científico de Barbaturex morrisoni, em homenagem ao vocalista da banda The Doors, Jim Morrison, morto em 1971. O cantor era fascinado por lagartos e chegou a escrever " Eu sou o rei Lagarto. Eu posso tudo", em um de seus poemas. 

O fóssil Barbaturex morrisoni, foi encontrado em Mianmar, é um dos maiores lagartos já conhecidos que viveu sobre a Terra, como descrevem os paleontólogos na revista britânica da Royal Society. Ele media cerca de 1,80 m da cabeça até a cauda e pesava até 30 kg. Era herbívoro. O fóssil data do Eoceno Médio-Superior, um período em que a Terra era tão quente que não havia gelo nos polos.

 – Nós acreditamos que o clima quente durante esse período tenha permitido a evolução de lagartos de grande porte, herbívoros, capazes de rivalizar, eficazmente, com os mamíferos – declarou Jason Head, da Universidade do Nebraska-Lincoln (EUA), que conduziu o estudo.


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 5 de junho de 2013 às 17:44. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias