|

MG: professores estaduais decidem parar nos dias de jogos da Copa das Confederações.

Os professores da Rede Estadual de Minas Gerais se reuniram na pátio Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira e decidiram fazer uma paralisação de cinco dias durante a Copa das Confederações. A categoria saiu em manifestação em direção à Praça Sete. 

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE), as paralisações vão acontecer nos dias 17, 18, 22, 26 e 27 de junho. As datas coincidem com os jogos do torneio. Na capital mineira, as aulas já seriam suspensas nesses dias. Com a decisão, no interior do Estado as atividades também devem parar. 

 A categoria promete fazer manifestações durante a Copa das Confederações. Porém, não adiantou o que será feito. Os professores reivindicam, entre outros quesitos, o pagamento do piso salarial e o retroativo do piso desde 2011. Também questionam o congelamento do plano carreira do professor.

As informações são do Estado de Minas.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quarta-feira, 5 de junho de 2013 às 17:37. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias