|

Impotência sexual: tabagismo aumenta risco em 85%.

O fumo é mesmo um grande vilão da saúde humana. Além de aumentar o risco de infarto do miocárdio e do surgimento de uma grande variedade de cânceres, o tabaco também aumenta muito risco de impotência sexual, podendo chegar a 85% nos homens.

Estima-se que 10% da população masculina adulta sofra de impotência sexual. Só no Brasil, cerca de seis milhões de homens têm o problema. Também chamada de disfunção erétil, a impotência sexual é a incapacidade de iniciar e de manter uma ereção em pelo menos 50% das tentativas durante a relação sexual. 

Essa disfunção incapacita o homem a obter ou manter ereções suficientemente rígidas para a penetração vaginal impedindo a satisfação sexual.

O tabaco está associado, ainda, a outras doenças como aterosclerose, hipertensão arterial, catarata, úlcera péptica, dentre outras.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 15 de julho de 2013 às 20:45. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias