|

FAB passa a divulgar voos oficiais.

Após muita polêmica, a Força Aérea Brasileira (FAB) passou a divulgar informações sobre voos em aeronaves oficiais.

O governo federal havia prometido divulgar os dados após a repercussão negativa de viagens feitas por parlamentares que não foram aceitas pela opinião pública como oficiais. 

A página também veiculará o total de passageiros previstos para embarque nas aeronaves, com base na informação prestada pela autoridade que solicitou o voo. A FAB informa, no entanto, que demais detalhes sobre o voo devem ser requisitadas diretamente à autoridade que fez o pedido. 

 Por razões de segurança, alegou a FAB, os registros sobre os voos serão inseridos no site até as 18h do primeiro dia útil seguinte ao término da viagem. Nos casos em que a missão oficial for composta de mais de um trecho, a informação virá a público no primeiro dia útil após a conclusão do último trecho voado. 

 De acordo com a FAB, a medida atende ao previsto na Lei de Acesso à Informação e é resultado do acordo firmado entre os ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, com apoio do Comando da Aeronáutica.

Quer ver os voos já divulgados? Acesse aqui.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 15 de julho de 2013 às 20:33. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias