|

Expectativa de vida do brasileiro aumenta 11 anos nas últimas 3 décadas.

Uma pesquisa realizada pelo IBGE mostrou que a expectativa do brasileiro aumentou em 11,24 anos nos últimos 30 anos, com destaque para a região nordeste. Lá, em 1980, o brasileiro tinha uma expectativa de vida de 58,25 anos. Agora, é de 71,2 anos; um aumento de 12,95 anos.
Um destaque especial fica para o Rio Grande do Norte. Lá , a expectativa de vida das mulheres aumentou 15,85 anos; o maior aumento do país.

“Todos os programas [geraram impacto positivo na região: houve] aumento na qualidade de atendimento de pré-natal, transferência de renda [propiciada pelo] Bolsa Família e melhor instrução. O programa de saúde da família não atinge só a mortalidade inicial, mas todas as faixas de idade. São programas importantes que representam forte impacto na [redução da] mortalidade. [Há] um aumento maior da expectativa de vida na região Nordeste, informou Fernando Albuquerque, gerente de Componentes de Dinâmica Geográfica do IBGE.


Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 2 de agosto de 2013 às 21:53. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias