|

Filipinas: já são mais de 1000 mortos com o supertufão.

Um supertufão que atingiu as Filipinas nesta sexta-feira, 08, deixou mais de 1000 mortos na cidade de Tacloban e mais de 200 mortos na província de Samar.

 A secretária-geral da Cruz Vermelha das Filipinas, Gwendolyn Pang, disse que os números vieram de relatos preliminares de equipes da Cruz Vermelha em Tacloban e Samar, entre as áreas mais devastadas atingidas pelo tufão Haiyan na sexta-feira. 

Imagem do tufão divulgada pela Nasa.
 "Estima-se que mais de mil corpos foram vistos flutuando em Tacloban como reportado por nossas equipes da Cruz Vermelha", ela disse à Reuters. "Em Samar, foram cerca de 200 mortos. A validação está a caminho".

Haiyan, batizado como Yolanda pelas autoridades locais, é o tufão mais potente deste ano no mundo. O fenômeno castigou as Filipinas com ventos sustentados de 235 km/h e rajadas de até 315 km/h.

"Quase nenhuma casa ficou de pé nas regiões mais afetadas", afirmou Reynaldo Balido, porta-voz do Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres.

As informações são do portal G1.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sábado, 9 de novembro de 2013 às 16:15. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias