|

UFCSPA abre inscrições para curso de fotografia

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre está com inscrições abertas para a segunda edição do curso de Introdução à Fotografia, ministrado pelo fotógrafo Luciano Amaro Junqueira Valério.

O curso conta com 20 vagas e inicia na próxima segunda-feira (18), das 14h às 18h, no prédio principal da universidade, e encerra na sexta-feira (22). As aulas ocorrerão na sala 413 (dias 18, 19, 20 e 21) e 408 (dia 22). 
Os interessados devem se inscrever pelo e-mail extensao@ufcspa.edu.br , e as vagas serão preenchidas segundo a ordem de inscrição. Para participar o aluno pode trazer qualquer tipo de equipamento, amador ou profissional, inclusive celular. Mais informações pelo telefone (51) 3303.8749. 

Confira o programa do curso: 
- Breve histórico da fotografia: origens, principais fotógrafos, ramificações, estado atual da arte; 
- Mecanismos de registro fotográfico: superfícies sensíveis à luz, a persistência do registro, as câmeras (convencionais e digitais, tipos de arquivos digitais); 
- A manipulação do registro (revelação, ampliação, tratamento digital); 
- Tipos de equipamentos e seus usos: lentes, filtros, flashes, rebatedores; composição, enquadramento e exposição; 
- Atividade prática de fotografia de paisagens e retratos. Análise crítica de fotos.

As informações são do site da UFCSPA.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 às 22:01. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias