|

Florianópolis tem praia com pinturas rupestres de até 4 mil anos.

No litoral norte de Florianópolis, a praia do Santinho  possui pinturas rupestres datadas de mais de 4 mil anos. É um verdadeiro museu a céu aberto.

Foto: Isis Diniz.
As inscrições são marcadas em superfícies rochosas, em lugares elevados como costões, penhascos e paredões. Para chegar a região onde estão os desenhos, há sinalização, calçamento e iluminação. Além disso, no caminho, há murais com informações sobre a história dos desenhos. Além das figuras, existem as chamadas oficinas líticas, onde são encontradas pedras polidas e resquícios da civilização. 

A trilha leva entre 30 e 40 minutos e é um aclive de cerca de 250 metros. Do topo do morro é possível avistar a Praia Brava, a Praia do Santinho e o Moçambique. As figuras são compostas por linhas retas, em zigue-zague e em forma de animais. Uma das imagens mais famosas é utilizada como símbolo do Resort Costão do Santinho, que é responsável pela manutenção do local.

As informações são do G1.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) quinta-feira, 2 de janeiro de 2014 às 20:58. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias