|

Inverno: fortes nevascas atingem os Estados Unidos.

Intensas nevascas, fortes ventos e um frio glacial afetavam nesta sexta-feira o nordeste dos Estados Unidos, perturbando o tráfego aéreo e provocando o fechamento de escolas e prédios públicos nova-iorquinos. Mais de 800 voos foram cancelados nesta manhã nos três aeroportos de Nova York, Newark, LaGuardia e JFK. Em Boston, onde a neve caiu em grande quantidade, mais de 150 voos já foram cancelados, e alguns outros sofreram atrasos. 
Ao todo, nos Estados Unidos, mais de 2300 voos foram cancelados.

Nova York se encontra coberta por uma grossa camada de neve, que ultrapassa 15 cm Central Park, onde os termômetros marcavam -9°C. O transporte ferroviário também foi afetado, e opera com ritmo de final de semana. Foi lançado um alerta de tempestade de Chicago aos estados de Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e parte da Nova Inglaterra, até a capital americana, Washington. 

 Quase 450 pontos de distribuição de sal foram acionados para derreter o gelo durante a madrugada e 1.700 caminhões foram mobilizados para limpar a neve das ruas. 

O responsável pelo serviço de degelo de Nova York, John Doherty, declarou que apesar dos caminhões, os moradores não devem esperar um retorno imediato à normalidade, já que o frio intenso torna o uso de sal ineficaz. "Não é um momento adequado para deixarem suas residências", também advertiu o governador de Nova Jersey, que decretou estado de emergência. 

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, também declarou estado de emergência e solicitou que a população utilize o transporte público. Além disso, ele planeja bloquear três estradas, para evitar que veículos fiquem presos. 

O governador de Connecticut, Dannel Malloy, pediu para que os funcionários do estado encerrassem o expediente mais cedo na quinta-feira para evitar congestionamentos durante a passagem da tempestade.

As informações são do Yahoo.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) sexta-feira, 3 de janeiro de 2014 às 16:44. Categoria: , . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias