|

Longevidade pode estar relacionada a bactérias intestinais.

Ter a quantidade certa de bactérias no intestino pode ser o segredo de uma vida longa. De acordo com pesquisadores do Buck Institute for Research on Ageing, da Califórnia, nos Estados Unidos, o desequilíbrio das bactérias da flora intestinal causado pelo avanço da idade pode ser o responsável pelo surgimento de doenças como câncer, diabetes e inflamações. As informações são do site inglês Daily Mail. 
 Segundo o responsável pela pesquisa, Dr. Heinrich Jasper, a conclusão pode ajudar os especialistas a acharem uma maneira eficaz de intervir nesta deterioração das bactérias "boas" do intestino.

 "Isso poderia ajudar a aumentar a expectativa de vida das pessoas", afirma. Além disso, a pesquisa concluiu ainda que quando foi possível encontrar o equilíbrio das bactérias no intestino, houve um aumento considerável de novas células na região, o que ajuda a prolongar o bom funcionamento do corpo e, consequentemente, o aumento da qualidade de vida.

As informações são do JB.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) domingo, 19 de janeiro de 2014 às 17:31. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias