|

Nova Bréscia faz "churrasco mais longo do mundo".

A cidade de Nova Bréscia, no Rio Grande do Sul, localizada no Vale do Taquari, sedia o 1º Encontro de Churrasqueiros.
O evento que  servirá churrasco, gratuitamente, durante sete dias na Praça da Matriz começou ontem (16) e  vai até o próximo domingo (23).

O evento, que é uma parceria entre a prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Nova Bréscia (Aci-NB), tem o objetivo de reunir os churrasqueiros da cidade que estão espalhados pelo Brasil. A ideia surgiu de um encontro com o Guri de Uruguaiana em 2013, que visitou o município para conferir a história do churrasco na cidade. 

De acordo com o secretário de administração, Juarez Giovanaz, o motivo dos sete dias de carne foi pela disponibilidade dos churrasqueiros visitarem a sua terra natal: — Nova Bréscia é conhecida como a maior exportadora de churrasqueiros do Brasil. Dessa forma, eles podem escolher o melhor dia para visitarem a cidade, já que muitos moram em outros Estados. 

Mas as 24 horas assando também tem outro motivo: o município se inscreveu no Guinness Book, livro dos recordes, pelo churrasco mais longo do mundo. — Fizemos o cadastro e estamos mandando informações. Não se tem registro de um churrasco que tenha durado tanto tempo — explica Giovanaz. 

 Cerca de cinco toneladas de carne foram disponibilizadas para o encontro. O secretário explica que um ex-morador da cidade, que hoje é dono de churrascarias em São Paulo, fez a doação. Shows também fazem parte da semana, que recebe talentos regionais e bandas tradicionalistas. 

De acordo com o presidente da Aci-NB, Mauro Zambiasi, a ideia é repetir o evento nos próximos anos, que em seu primeiro dia registrou o público de três mil pessoas. Até o próximo domingo, a estimativa é que 20 mil pessoas tenham passado pela Praça da Matriz para apreciar o churrasco.

As informações são do Portal Zero Hora.

Postado por EVANDRO MARQUES no(a) segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 às 17:45. Categoria: . Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta postagem através do RSS 2.0. Fique à vontade para deixar um comentário.

Categorias

Comentários Recentes

Últimas Notícias